Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Segunda-feira, 5 de Maio de 2008
Feira de Ervas Alimentares arranca na próxima semana


A Câmara Municipal de Borba, em parceria com a Junta de Freguesia de Orada, com a Casa de Cultura de Orada, com a Associação de Desenvolvimento Montes Claros e com a Cooperativa de Olivicultores de Borba está a ultimar os pormenores para a abertura das portas da Feira de Ervas Alimentares ’08, que decorre em Orada entre os dias 9 e 11 de Maio.

Este certame tem como principal objectivo promover, em torno das ervas alimentares, uma série de actividades económicas relacionadas com a agricultura, que constitui a principal forma de subsistência da população da freguesia rural de Orada. A localização da Feira de Ervas Alimentares na Orada surge na sequência da política de desenvolvimento integrado do concelho, adoptada pela autarquia de Borba, contrariando a tendência de esvaziar as freguesias para fazer crescer a sede do concelho.

Com esta iniciativa, a autarquia de Borba pretende valorizar a importância das plantas que crescem naturalmente nos campos alentejanos e que, desde há longos anos, fazem as delícias da cozinha tradicional alentejana, assim como aproveitar a sabedoria das gentes da Orada, sobretudo dos mais idosos, no que diz respeito à utilização das ervas tanto a nível alimentar como para fins medicinais como forma de dinamização económica da freguesia.

“Trata-se de um certame que continua a ser a montra dos produtos tradicionais do concelho de Borba, apostando não só na sua comercialização mas, sobretudo, na sua valorização e reconhecimento enquanto património vivo do concelho”, sublinha o vereador Humberto Ratado.

Durante o decorrer da 6ª. Feira de Ervas Alimentares, os visitantes poderão participar nas provas gastronómicas, promovidas pelas tasquinhas presentes no certame. Para a 6ª. Edição da Feira de Ervas Alimentares foi preparado um programa de animação que integra música, danças, jogos tradicionais, actividades desportivas e muito mais.

 



publicado por noticiasevora às 19:38
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

blogs SAPO
subscrever feeds