Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Sexta-feira, 9 de Maio de 2008
Mais de 400 pensionistas do concelho do Alandroal rumam aos Açores…

 

 

A Câmara Municipal de Alandroal, com o apoio do Governo Regional dos Açores e da SATA, está a oferecer, a todos os reformados do Concelho, a oportunidade de conhecer parte importante da Região Autónoma dos Açores, através do programa “Ponte Atlântica de Turismo Solidário”.

De acordo com a autarquia serão mais de 400 as pessoas, na sua grande maioria idosos, a usufruir deste conjunto de cinco viagens já programadas.

A Ilha de São Miguel será o destino dos visitantes; o Pico do Carvão, de onde é possível visualizar tanto a costa norte como a costa sul da ilha; alguns dos mais belos locais dos Açores, como a Lagoa das Sete Cidades, a Lagoa Azul e a Lagoa Verde, serão pontos a apreciar a partir do miradouro “Vista do Rei”.

Ponta Delgada, Ribeira Grande, Sete Cidades, Vila da Lagoa e um almoço de cozido nas Furnas serão igualmente locais a descobrir pelos vários grupos de pensionistas que participarão nestas viagens.

A passagem pelas estufas de cultivo de ananás e a visita à Fábrica de Cerâmica, onde se fabricam as típicas loiças regionais serão outros locais de visita.

O primeiro grupo de meia centena de participantes já regressou ao Continente, tendo partido quarta-feira, o segundo grupo com cerca de 90 pessoas.

À semelhança do que aconteceu em 2005, altura em que o Município de Alandroal ofereceu aos reformados uma viagem ao Arquipélago da Madeira, esta ida aos Açores “será para muitos a viagem das suas vidas, novas formas de convivência e a descoberta de todo um conjunto de situações a que não estão habituados, farão certamente desta viagem um momento inesquecível para a todos os participantes”, sustenta a edilidade.

Cada reformado paga uma pequena parte da sua viagem, calculada com base nos rendimentos auferidos por cada um e a verba restante estará a cargo da autarquia.



publicado por noticiasevora às 16:21
link do post | favorito

Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

blogs SAPO
subscrever feeds
Em destaque no SAPO Blogs
pub