Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Quinta-feira, 15 de Maio de 2008
Funcionários da RTP e jovens deficientes motores juntos em Reguengos

 

A Secção de Parapente e Paramotor da Casa do Pessoal da Rádio Televisão Portuguesa vai organizar no próximo fim-de-semana, no parque de merendas de Campinho, no concelho de Reguengos de Monsaraz, um encontro de desporto de aventura denominado “Challenge Weekend”.

Esta iniciativa, apoiada pelo Município de Reguengos de Monsaraz, vai decorrer nas margens do Grande Lago de Alqueva e tem uma importante componente social ao proporcionar o convívio e novas experiências a cerca de 60 jovens portadores de deficiência motora da Santa Casa da Misericórdia de Reguengos de Monsaraz e da Fundação de Apoio à Deficiência (Espanha).

Durante o fim-de-semana, estes jovens vão ter a possibilidade de realizar baptismos de voo em balão de ar quente e passear de barco no Grande Lago.

As cerca de uma centena de pessoas que se inscreveram na RTP vão participar em nove modalidades que se enquadram no espírito do desporto de aventura, sempre com a supervisão de monitores devidamente habilitados. As experiências mais radicais serão os voos em balão de ar quente, em paramotor e em ultraleve que têm como objectivo provocar a sensação de voar e despertar a emoção com algumas manobras.

Os participantes vão ter igualmente a oportunidade de competir em barco à vela e em canoas de dois lugares no Grande Lago.

No “Challenge Weekend” realiza-se também uma prova de orientação nocturna em que os participantes terão de encontrar determinado local num limite de tempo definido, sem a ajuda de meios complementares de orientação como bússolas, GPS ou mapas. A organização vai promover ainda visitas guiadas no concelho de Reguengos de Monsaraz e premiar as três melhores fotografias do fim-de-semana.

O município de Reguengos de Monsaraz tem patente na sede da RTP, em Lisboa, a exposição “As nossas Paisagens”, uma mostra de 25 fotografias que resultou do primeiro raid aéreo fotográfico promovido pela Secção de Parapente e Paramotor da Casa do Pessoal da RTP, realizado no ano passado em Reguengos de Monsaraz.



publicado por noticiasevora às 14:55
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

blogs SAPO
subscrever feeds