Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Sexta-feira, 16 de Maio de 2008
Câmara de Évora inicia projecto de sensibilização sobre animais de companhia


 

Com a convicção de que o animal de companhia aporta à sociedade importantes benefícios, mas que, somente através de uma atitude responsável, por parte dos donos, esses benefícios poderão atingir a sua plenitude e não se converter em transtornos, o Núcleo de Veterinária e Saúde Pública da Câmara Municipal de Évora iniciou este mês o “Projecto Animal de Companhia - Fiel”.

Com o desenvolvimento deste projecto, cujos principais públicos alvo são a população em geral e a comunidade escolar do concelho, “pretende-se alterar comportamentos e mentalidades relativamente aos animais de companhia, nomeadamente, cães e gatos”, explica a autarquia.

O “Projecto Animal de Companhia - Fiel” tem agendado para amanhã uma caminhada na Ecopista, em que os participantes poderão levar o seu cão, ficando responsáveis pelo seu comportamento. A partida será feita da zona do Bacelo Oeste da Ecopista, às 09h00.

No dia 18 de Maio realizam-se, também no âmbito deste projecto, demonstrações de desporto canino, nas modalidades Agility, Mushing e Obediência, às 11h00 e às 18h00, junto ao Templo Romano. Esta é uma iniciativa da autarquia, que tem a colaboração do Clube Cinófilo do Alentejo e da Equipa Cinotécnica da Base Aérea N.º 11 da Força Aérea.

Subjacentes ao “Projecto Animal de Companhia - Fiel”, que tem uma forte componente educativa, “estão os princípios do conhecimento integral o animal que se escolhe; da responsabilidade por todos os actos do animal, incluindo as suas fezes e agressões; e a prestação de todos os cuidados de saúde e bem-estar, até à velhice do animal”, adianta a mesma fonte.

O Núcleo de Veterinária e Saúde Pública da Câmara Municipal de Évora pretende, através da divulgação e consciencialização destes princípios, a longo prazo, “resolver questões como o abandono de animais; a circulação de animais não acompanhados pelo dono em espaços púbicos; a não recolha dos dejectos caninos; e outros aspectos de saúde e bem-estar animal”.



publicado por noticiasevora às 08:00
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

blogs SAPO
subscrever feeds