Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Quarta-feira, 21 de Maio de 2008
Especialistas discutem o futuro do património ferroviário português

 

A importância do património ferroviário no desenvolvimento sustentável do nosso país e o futuro destes recursos são os grandes temas que serão debatidos no seminário internacional ‘Património Ferroviário e Desenvolvimento Territorial’, que se realiza na próxima sexta-feira e sábado, na Universidade de Évora.

Esta iniciativa promovida pela INVESFER, empresa do Grupo REFER, vai reunir responsáveis de projectos de valorização patrimonial e recursos ferroviários, tanto de âmbito nacional como internacional.

Ao longo de dois dias serão discutidas formas de rentabilização do património inactivo dos caminhos-de-ferro portugueses e modelos de gestão que contribuam para criar novos focos de interesse e riqueza para o país. Um representante do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, José Pacheco Pereira, historiador, e Eusébio Leránoz Urtasun, da consultora especializada em cidades e património ICN Artea, vão dar início a este seminário.

No segundo e último dia deste seminário, os participantes vão poder visitar a Estação de Cabeço de Vide reconvertida em unidade hoteleira e experimentar o ciclo-rail da via-férrea desactivada que liga Estremoz a Portalegre.

Com este seminário “pretende-se recuperar a memória da história dos comboios e das vias-férreas, potenciar a sua função económica, cultural e social e cativar o interesse de potenciais investidores de forma a assegurar a necessária sustentabilidade económica ao desenvolvimento de projectos relacionados com a preservação do património ferroviário”, assegurou a organização.



publicado por noticiasevora às 17:34
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

blogs SAPO
subscrever feeds