Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Quinta-feira, 22 de Maio de 2008
Alentejo apresentou as suas potencialidades em Sevilha

 

A Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo apresentou as potencialidades económicas da região Alentejo, em Sevilha.

O acto oficial teve lugar na Isla Mágica em Sevilha, onde presidiram à abertura Luis Serrano, vice-presidente da ADRAL, D. Javier Dominguez, coordenador da área exterior da EXTENDA, D. Antonio Peláez, director-geral da Isla Mágica, D. Luis Amat, presidente do Fórum Portugal-Andalucía e José Manuel Bulhão Martins, cônsul geral de Portugal em Sevilha.

Posteriormente, Luís Cavaco, director-geral da ADRAL e Carine Batista, técnica da ARPTA, procederam à apresentação das potencialidades económicas e turísticas na região Alentejo.

A apresentação oficial foi encerrada com a assinatura de diversos acordos de colaboração entre a Isla Mágica e empresas e entidades do Alentejo. Os presentes acordos permitirão a promoção e criação de descontos especiais entre os clientes e funcionários das empresas e entidades.

Esta iniciativa contou com a presença de 55 entidades e empresas andaluzas e alentejanas, tendo-se destacado a presença dos três principais investidores andaluzes no Alentejo.

Por outro lado, celebrou-se pela primeira vez a iniciativa intitulada por “O Alentejo na Isla Mágica”. De acordo com a ADRA, esta iniciativa foi recebida com muito entusiasmo entre os habitantes alentejanos que tiveram a oportunidade de visitar este parque de diversões a preços especiais. Durante estes dias foi possível visitar dentro da Isla Mágica, uma zona expositiva com 450 m2, dedicada à região Alentejo com vários stands onde 15 mil visitantes tiveram a oportunidade de conhecer a oferta variada ao nível, empresarial, turístico, cultural e gastronómico da nossa região, através de artesanato ao vivo, diversas actuações do Grupo de Chocalheiros de Vila Verde de Ficalho e mostra de produtos regionais.

Este evento de intercâmbio da região Alentejo com Andaluzia, foi co-financiada pelo Projecto Prese Plus, uma iniciativa Comunitária Interreg III-A.



publicado por noticiasevora às 17:53
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

blogs SAPO
subscrever feeds