Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Terça-feira, 27 de Maio de 2008
Moda animal e gincana selvagem no dia da criança no Monte Selvagem


 

O Parque e Reserva Animal Monte Selvagem (MS) comemora o Dia da Criança com actividades especiais, como a Moda Animal e a Gincana Selvagem.

Os mais novos podem aprender com os bio-fatos de determinadas espécies que se encontram no parque (como por ex., pêlo de camelo, crina de pónei ou espinhos de porco-espinho) e são explicadas às crianças as diversas adaptações destes animais ao meio ambiente, com as fotografias dos correspondentes para uma melhor identificação. De seguida faz-se um paralelismo com os humanos usarem a roupa para se adaptarem ao meio ambiente.

 Para pais e filhos, a Gincana Selvagem é um percurso com jogos e actividades diversas com perguntas teóricas intercaladas, de modo a passar um dia inesquecível, com oferta de brindes aos participantes bem como diplomas de participação.

Durante todo o Dia da Criança há ainda oportunidades diversas das crianças prepararem algumas alimentações e de posteriormente assistirem à sua distribuição.

Por último, nos “Habitats Divertidos” explica-se o Bem-Estar de animais em cativeiro. Como introdução faz-se uma breve abordagem à evolução dos Zoos e à missão do Monte Selvagem a fim de se perceber a importância do Enriquecimento Ambiental, assim como os seus principais objectivos. As crianças têm oportunidade de mexer e visualizar a introdução de mecanismos de Enriquecimento Ambiental em algumas espécies no Parque, nomeadamente os Lémures-de-cauda-anelada e os Macacos-do-Japão. 

Além das actividades, graúdos e adultos podem admirar os mais recentes bebés do parque, nomeadamente mais três 3 Lémures-de-cauda-anelada (já são 15 os membros desta família) e Tartarugas da Flórida, Lamas, Avestruzes, Porcos-Espinhos, Cabras-Anãs e uma Cervicapra.

Independentemente da sua imagem de lazer, o objectivo principal do parque “baseia-se na recolha e alojamento de animais selvagens e na sensibilização, do público em geral, para as questões ambientais e de conservação da biodiversidade através do contacto directo com a Natureza”. Os diversos projectos educacionais presentes (pedagógico e científico) estimulam o gosto pela aprendizagem e o respeito pelo ambiente, pelos animais e pela flora circundante.



publicado por noticiasevora às 09:48
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

blogs SAPO
subscrever feeds