Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Quinta-feira, 29 de Maio de 2008
Dia Mundial da Criança vai ser assinalado em Borba

 

 

O Dia Mundial da Criança será assinalado em Borba com várias actividades lúdicas preparadas a pensar nos mais novos, numa iniciativa intitulada “Semana da Criança”, que decorre entre os dias 1 e 12 de Junho.

No dia 1 de Junho, Dia Mundial da Criança, será projectado o filme infantil “O Patinho Feio e Eu”, no Cine-Teatro de Borba, em três sessões, a primeira às 15.30h, a segunda às 18.00h e a última às 21.00h. “O Patinho Feio e Eu” conta a história mais atribulada e engraçada do Patinho Feio e do seu, mais improvável, pai ‘adoptivo’. Na versão portuguesa conta com vozes de Paulo Pires, Helena Isabel, Rita Pereira, Cláudia Cadima, Renato Godinho, Peter Michael, Bruno Ferreira entre muitos outros.

Esta é a história do Feio e da sua ‘mãe…’, Ratso. Na realidade, é assim que Feio o trata; mas ele é efectivamente o seu ‘pai’. Bom, na verdade, Ratso também não é bem o seu pai...

Explicando melhor, o coitado do rato, por mero acaso, estava no local, quando o pequeno Feio ‘saiu da casca’. E nesse momento, sentiu-se forçado a carregar essa responsabilidade… Mas, também, que tipo de ‘pai’ seria ele se recusasse ser a ‘mãe’ do seu próprio filho? Confuso? Bem, o Ratso também. A partir daí, a vida de Ratso que já era bastante atribulada, tornou-se um carrossel imparável. Para além de, ter que fugir de um gang maldoso de ratos da cidade, estar rodeado de aves hostis no campo inospitaleiro, sem falar do seu parente próximo, um gato, ventríloquo, que recebe ordens de seu próprio fantoche, ainda tem que educar um filho, Feio…

A vida não é fácil, dizem. Mas um rato independente que tenha que criar um Patinho Feio pode comprovar isso.

No dia 2 de Junho, o Município de Borba, as Juntas de Freguesia de São Bartolomeu, Matriz, Orada e Rio de Moinhos e o Agrupamento de Escolas do Concelho, levam a cabo o Passeio de Bicicletas e Triciclos, envolvendo todos os alunos dos Jardins-de-infância, 1º e 2º ciclo do Concelho. As crianças reúnem-se no Pavilhão Desportivo de Borba, de onde vão partir de forma organizada sobre as rodas das suas viaturas, passando por algumas artérias da vila até chegarem ao Jardim Municipal de Borba.

Nos dias 1 e 2 de Junho, os mais pequenos podem divertir-se nos insufláveis que serão colocados no Largo da Fonte das Bicas.

Para os dias 3 e 12 de Junho, foi agendada a acção “Encontro com o Escritor Carlos Canhoto”, autor de literatura infantil, que decorre no Cine-Teatro, no dia 3 e na casa do Povo de Rio de Moinhos no dia 12. Esta acção é da responsabilidade da Equipa da Rede de Bibliotecas Escolares do concelho de Borba e insere-se no Projecto Theka.

 



publicado por noticiasevora às 14:14
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

blogs SAPO
subscrever feeds