Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Sexta-feira, 30 de Maio de 2008
Câmara de Évora Comemora Dia Mundial da Criança e Dia Mundial do Ambiente

 

 

O Dia Mundial da Criança e o Dia Mundial do Ambiente, assinalados, respectivamente a 1 e a 5 de Junho, constituem, desde há muito, duas datas que a Câmara Municipal de Évora comemora com uma programação especialmente dedicada aos munícipes mais novos. Este ano não é excepção, a autarquia preparou para celebrar estas datas um extenso programa de comemorações que decorre a partir de amanhã e até 5 de Junho.

O espectáculo musical protagonizado pelos alunos das Actividades de Enriquecimento Curricular, agendado para amanhã, às 10h00, no Teatro Garcia de Resende, abre as comemorações do Dia Mundial da Criança e o Dia Mundial do Ambiente, numa organização conjunta entre a Câmara Municipal de Évora e a Associação Eborae Musica.

Também amanhã, a autarquia procede à entrega de computadores em duas escolas do concelho, dando continuidade ao programa “Um Computador por sala de aula”. Esta entrega ocorre nas escolas básicas integradas da Malagueira e André de Resende.

No Dia 1 de Junho, Dia Mundial da Criança, um espectáculo do “Avô Cantigas”, cuja entrada é gratuita, tem lugar na Arena de Évora, a partir das 10h30.

Mas, para que a magia e o encanto cheguem a todas as crianças, a Câmara Municipal de Évora realiza também nas freguesias rurais um espectáculo infantil, igualmente de entrada livre. “O Lixo do Sr. Bartolomeu”, interpretado pelo Grupo de Teatro “Era Uma vez”, que percorre o concelho, de 2 a 5 de Junho, com actuações para as crianças dos jardins-de-infância e das escolas básicas de 1.º ciclo destas freguesias.

Esta é uma iniciativa que se enquadra no Programa de Educação para a Sustentabilidade (PES) – um programa da Câmara Municipal de Évora.

Para dia 2 de Junho, às 18h00, no Palácio D. Manuel, está marcado o lançamento do livro infantil sobre o projecto educativo municipal “A Fada Palavrinha e o Gigante das Bibliotecas”. Este é um livro que resulta de um convite feito pela Câmara Municipal de Évora, no âmbito deste projecto de promoção do livro e da leitura, à escritora Luísa Ducla Soares e à ilustradora Maria João Raimundo, ambas presentes nesta sessão. A Autarquia vai distribuir, nesta ocasião e também posteriormente, exemplares deste livro a todas as instituições de educação e ensino do concelho.

Também relativa ao projecto educativo “A Fada Palavrinha e o Gigante das Bibliotecas” surge, no programa de comemorações do Dia Mundial da Criança e o Dia Mundial do Ambiente, a iniciativa “Magias de Fadas e encantamentos de Gigantes”, que tem lugar dias 2 e 3 de Junho, no Teatro Garcia de Resende, e que consiste na apresentação de trabalhos realizados pelos alunos dos estabelecimentos de ensino e educação participantes no projecto. No dia 2 as “Magias de Fadas e encantamentos de Gigantes” decorrem das 10h00 às 12h00 e no dia 3 entre as 10h00 e as 12h00 e as 14h00 e as 16h00.

No dia 4 de Junho realiza-se, às 10h00, uma tirada de cortiça no Núcleo Museológico do Alto de S. Bento.

O Dia 5 de Junho, Dia Mundial do Ambiente, é assinalado com uma a acção de sensibilização sobre os “3 R's” e a “Utilização de Ecopontos”, em duas associações de idosos do concelho, o Centro de Dia da Câmara Municipal de Évora e a Associação de Idosos da Malagueira. Nestas instituições vão ser distribuídos folhetos sobre aqueles temas, elaborados por crianças dos jardins-de-infância Coopberço e CAIE, e vão ser entregues ecopontos. Ambas as iniciativas, de dia 4 e dia 5 de Junho, se integram no âmbito do Programa de Educação para a Sustentabilidade (PES).

 



publicado por noticiasevora às 08:00
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

blogs SAPO
subscrever feeds
Em destaque no SAPO Blogs
pub