Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Sábado, 7 de Junho de 2008
Festas de Santo António em Reguengos de Monsaraz


 

A actuação de Paulo Gonzo, um espectáculo de homenagem às grandes vozes de Cuba e o ex-vocalista dos EZ Special, Ricardo Azevedo, são os destaques musicais das Festas de Santo António, em Reguengos de Monsaraz. O programa das festas em honra do padroeiro de Reguengos de Monsaraz integra ainda as tradicionais marchas populares, uma exposição de automóveis antigos, actividades desportivas e muitos espectáculos com os artistas do concelho.

As Festas de Santo António são organizadas pelo Município de Reguengos de Monsaraz e vão decorrer entre 10 e 15 de Junho, no Parque de Feiras e Exposições da cidade. O programa integra na terça-feira, dia 10 de Junho, pelas 10:15 horas, o 13º Grande Prémio de Atletismo e o 3º Correr em Família. Estes dois eventos desportivos deverão contar com mais de meio milhar de participantes. No mesmo dia, decorrerá também uma Corrida de Gala à Antiga Portuguesa, às 18:00 horas, na Praça de Toiros de Reguengos de Monsaraz. Duas horas antes, haverá um cortejo de gala pelas ruas da cidade.

A abertura oficial das festas decorre no dia 11 de Junho, pelas 19:00 horas, no Pavilhão Multiusos, com uma visita aos stands das instituições. Será também inaugurada uma exposição com cerca de meia centena de automóveis antigos que poderá ser apreciada, diariamente, até ao dia 15 de Junho, entre as 20:00 horas e as 23:00 horas. À noite, pelas 21:30 horas, haverá o habitual espectáculo Vozes da Terra, exclusivamente destinado à promoção dos artistas de Reguengos de Monsaraz.

As cores e a alegria das marchas populares de Santo António vão desfilar no dia 12 de Junho, a partir das 21:30 horas, no Parque de Feiras e Exposições. Este ano participam as seguintes marchas: Marcha do Atlético Sport Clube, Marcha do Núcleo de Reguengos de Monsaraz do Sporting Clube de Portugal, Marcha da Sociedade Artística Reguenguense, Marcha do Campinho, Marcha do Grupo Columbófilo Albino Fialho e Marcha do Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia de Reguengos de Monsaraz. A música ligeira dos Banda Lusa sobe ao palco das festas às 23:30 horas e a fechar a noite haverá um espectáculo piro-musical.

O dia de Santo António inicia-se pelas 10:00 horas com o Içar das Bandeiras, nos Paços do Concelho, seguindo-se as celebrações religiosas em honra do padroeiro de Reguengos de Monsaraz, na Praça de Santo António. Os reguenguenses que não residem no concelho vão ser mais uma vez homenageados, pelas 18:00 horas, no Auditório Municipal. O Encontro de Reguenguenses Ausentes terá momentos musicais e de poesia com Manuel Sérgio, destacando-se igualmente a apresentação dos dois últimos livros do poeta Gabriel Raminhos: “Quadras que ficam” e “As palavras depois dos oitenta”.

As marchas populares voltam a desfilar a partir das 21:30 horas, seguindo-se a actuação de Paulo Gonzo. Com mais de duas décadas de carreira a solo e 400 mil discos vendidos, Paulo Gonzo sobe ao palco principal das Festas de Santo António às 23:30 horas para o terceiro concerto integrado na “Tour Paulo Gonzo 2008, que teve inicio no Rock in Rio. O artista vai apresentar o mais recente disco, “Perfil”, constituído por alguns dos seus principais êxitos, novas versões onde se inclui “Leve Beijo Triste” num dueto com Lúcia Moniz, e um tema original: “Diz-me Tu”. Para encerrar a noite haverá um espectáculo de pirotecnia.

O sábado inicia-se com um desfile pelas ruas da cidade, às 10:00 horas, com as participações das fanfarras dos bombeiros voluntários de Reguengos de Monsaraz, Arraiolos, Estremoz, Portel, Serpa, Vendas Novas e Viana do Alentejo. O desporto equestre terá durante o fim-de-semana a 4ª jornada da Taça de Portugal de Ensino, que vai contar com a participação de alguns alunos do Centro Hípico Municipal de Reguengos de Monsaraz.

À noite, pelas 21:30 horas, as Vozes da Terra sobem ao palco do anfiteatro e às 23:30 horas decorrerá o espectáculo “Cuba, o Musical”. Uma homenagem aos grandes músicos, compositores e cantores cubanos, numa antologia dos êxitos que a música cubana deu ao mundo. Neste espectáculo será prestado tributo a Pablo Milanés, Silvio Rodriguez, Machín e Benny Moré, intercalado por acrobacias e actuações circenses. A justa homenagem também à “Rainha da Salsa”, Celia Cruz, aos ritmos do Mambo de Pérez Prado e ao Cha Cha Chá de Enrique Jarrin, num número representativo dos bailes que fizeram vibrar o mundo, executado por bailarinos de mestria inigualável.

As Festas de Santo António vão fechar no dia 15 de Junho com as habituais Vozes da Terra, às 21:30 horas, seguindo-se o espectáculo de Ricardo Azevedo, integrado na digressão “Prefácio Tour 2008”. Neste concerto, o músico vai interpretar canções do seu primeiro disco a solo, “Prefácio”, gravado integralmente em português, e os mais antigos sucessos da carreira com os EZ Special. O disco de estreia teve a colaboração dos músicos Nuxo Espinheira, dos Blind Zero, Sérgio Silva, da Jaguar Band, e Vitor Silva. A produção do disco esteve a cargo de Quico Serrano, dos Plaza, e Saul Davies, dos James. O tema “Os meus defeitos” é um dueto com Rui Veloso e “Pequeno T2” é uma das músicas mais rodadas nos últimos meses nas rádios.

As Festas de Santo António têm entradas pagas para maiores de 10 anos com o custo de cinco euros no dia 13 de Junho e de dois euros no dia 14. Nos restantes dias a entrada é gratuita.



publicado por noticiasevora às 08:00
link do post | comentar | favorito

1 comentário:
De ANTÓNIO LOPES a 16 de Abril de 2010 às 18:50

Caros (as) amigos (as);

PROPOSTAS DE ESPECTÁCULOS:


LUCAS & MATHEUS (dupla brasileira)
18 anos de carreira em Portugal. Brevemente no mercado o 18º cd (editora Espacial).
Espectáculos em playback (com ou sem bailarinas) ou com banda (12 pessoas em palco, 8 músicos, 2 bailarinas e a dupla).
Romantismo quanto baste, mas fundamentalmente a animação com as canções mais ritmadas.
Os concertos são simplesmente fabulosos.
Site:
www.lucasematheus.com


LÉO & LEANDRO (dupla brasileira)
3 anos de carreira em Portugal. Brevemente no mercado o 3º cd (editora Espacial).
Espectáculo em playback (com ou sem bailarinas) ou com banda (10 pessoas em palco, 6 músicos, 2 bailarinas e a dupla).
Romantismo quanto baste, mas fundamentalmente a animação com as canções mais ritmadas.
Os concertos são surpreendentes.
Site: www.leoeleandro.com.pt


BANDA CORAÇÃO SERTANEJO
Um grande projecto. Sairá brevemente o seu 1º cd editado em Portugal pela editora Espacial. Na linha das bandas brasileiras Calcinha Preta e Calypso, pretende ir de encontro ás pretensões do nosso mercado. Animação total, com repertório próprio e também interpretando os grandes sucessos da música do Brasil. O cd será composto por 12 canções inéditas abarcando diversos estilos, tais como: FORRÓ, CARIMBÓ, CALYPSO, BAIÃO, SERTANEJO, etc.
A banda será composta por 6 músicos, um casal de bailarinos (trajados a preceito), um vocalista e uma vocalista. Um concerto imperdível.
Site: brevemente

AGRUPAMENTO MUSICAL IVASON
Formado há 10 anos, com 9 cd´s editados lançarão brevemente o 10º através da editora Espacial, composto por 12 canções inéditas.
A música de baile no seu estado mais puro, 100% portuguesa. Na melhor tradição do bailarico de aldeia, são 3 horas consecutivas de temas só para dançar sem parar.
Esta banda é das mais solicitada para actuações em festas populares, o que atesta de facto a sua qualidade e prestígio.
Site:
www.ivason.com

Nota: Aguardo o vosso contacto para mais informações.

ANTÓNIO LOPES (913729192/960195669/email:
antonio.alproducoes@gmail.com)


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

blogs SAPO
subscrever feeds