Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Terça-feira, 17 de Junho de 2008
Amieira Marina abriu primeiro restaurante panorâmico sobre Alqueva

 

 

A Amieira Marina, empresa de turismo e serviços náuticos no Grande Lago da Albufeira do Alqueva, inaugurou o primeiro e único restaurante panorâmico sobre as águas do maior lago artificial da Europa.

O novo espaço, com capacidade para 120 comensais, aposta na comida tradicional alentejana, “saída das laboriosas mãos da chefe Luísa Lopes, ex-restaurante Bolota Castanha de Júlia Vinagre.

A ementa, onde a aposta na gastronomia local é de monta, inicia-se com um couvert onde vários azeites são postos à prova, seguindo-se as entradas com Espargos com Ovos, Cogumelos Fritos com Azeite e Alho, Presunto Ibérico, Enchidos e Vinagretes Diversos, entre outros. Sopa de Cação, Sopa de Tomate à Alentejana e Açorda à Alentejana imperam e reconfortam o estômago para os pratos principais. Nos Peixes, Bacalhau Assado e em Mil Folhas concorrem com o Salmão Grelhado com Ervas Aromáticas, Polvo Assado com Batas a Murro e Cação frito com Migas de Batata.

No sector das Carnes desfilam Bochechas de Porco Estufadas, Lombinho de Porco Grelhado, Carne do Alguidar com Migas de Espargos, Ensopado e Costeletas de Borrego e Pato, nas versões Arroz à Antiga e Peito com Groselha. Saladas e Massas completam o ramalhete restaurativo, que não esquece, com o “Menu Kids”, as crianças até aos 12 anos. Doce Conventual é para já o rei das sobremesas, mas o novel restaurante promete incrementar as opções doceiras com mais itens do receituário alentejano.

A carta de vinhos ostenta preferencialmente vinhos regionais, nomeadamente toda a gama “Ervideira”, uma referência de qualidade, sem descurar outras marcas alentejanas e de outras regiões.

Com um preço médio entre os 15 e os 20 euros, o novo espaço de restauração serve almoços diariamente, entre as 12.00 e as 15.00, e jantares apenas às 6ªs, sábados, domingos, feriados e vésperas de feriado, entre as 19.00 e as 22.00, encerrando à 3ª feira.

A Amieira Marina é uma empresa da Nautialqueva – Serviços Náuticos e é o primeiro projecto náutico ao nível do plano de água do Grande Lago, envolvendo actividades de aluguer, manutenção e parqueamento de embarcações, serviços de restauração, loja de conveniência e artigos náutico-desportivos. A oferta do novo conceito de Barcos-Casa tem inovado o turismo e o lazer da região, contribuindo para uma maior procura, agora cimentada pelo novo restaurante.



publicado por noticiasevora às 08:00
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

blogs SAPO
subscrever feeds