Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Segunda-feira, 16 de Junho de 2008
Formandos do RVCC de Alandroal reconhecidos

 

 

Foram mais de meia centenas os adultos que receberam os seus diplomas e certificados no âmbito dos Processos de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências.

O Fórum Cultural Transfronteiriço de Alandroal encheu-se para a cerimónia de entrega de diplomas e certificados aos adultos que obtiveram a certificação das suas competências.

A cerimónia contou com a presença da presidente e do vice-presidente do Agrupamento Vertical de Escolas de Alandroal, Gertrudes Sardinha e Tomé Laranjinho, do vice-presidente e vereador do Pelouro da Educação do Município de Alandroal, João Grilo, de Bravo Nico – júri em alguns dos Processos de Certificação destes adultos – e do director regional de Educação do Alentejo, José Verdasca.

Abriu a cerimónia o vice-presidente do Agrupamento Vertical de Escolas de Alandroal, que expôs uma breve apresentação do trabalho desenvolvido pelo Centro de Novas Oportunidades deste Agrupamento.

Seguiu-se a intervenção do vice-presidente e vereador do pelouro da educação do Município de Alandroal, que felicitou todos os presentes pelos resultados, fruto do trabalho e dedicação de uma vida, afirmando que o lema é “continuar a apostar na formação, tomando-a como um caminho que se vai traçando e não como um fim a atingir”. Para o representante da autarquia de Alandroal foi com grande prazer que contemplou uma plateia que apostou na sua formação nesta fase das suas vidas, adiantando que o Município continuará a apoiar estes processos que darão grande impulso nos níveis de qualificação do Concelho.

Após a intervenção dos restantes membros da mesa foi feita a entrega dos diplomas que reconheceram os primeiros 62 adultos que, no ano de 2007, concluíram os seus Processos de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências, tanto ao nível B2 (6º ano), como B3 (9º ano).

Contas feitas, em dois anos, o Processo de Reconhecimento Validação e Certificação de Competências, promovido CNO de Escolas de Alandroal com o apoio do Município alandroalense, vai permitir certificar mais de duas centenas de adultos.

Ao longo da tarde, seguiram-se momentos de satisfação e convívio num lanche oferecido pelo Agrupamento de Escolas e pela Câmara Municipal de Alandroal a todos os formandos presentes e às suas famílias.

 

 

 



publicado por noticiasevora às 19:28
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

blogs SAPO
subscrever feeds
Em destaque no SAPO Blogs
pub