Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Quarta-feira, 18 de Junho de 2008
Piscinas Cobertas de Montemor-o-Novo têm nota de “Excelente”

 

 

O balanço da primeira época desportiva da Piscina Coberta Municipal é “bastante positivo”, assim o afirma o autarca José Pinto Sá. O equipamento teve, em termos médios, 750 alunos na Escola de Natação e cerca de 150 utentes inscritos na modalidade de utilização livre, a que acrescem as seis mil presenças no que diz respeito a cedências às Escolas, Jardins-de-Infância e Instituições de Solidariedade Social do Concelho.

A Escola de Natação funciona com sete técnicos de natação e todas as aulas previstas foram leccionadas. “A articulação entre as várias classes de Natação está em pleno funcionamento, uma vez que são feitas avaliações técnicas e respectivas passagens de nível de três em três meses”, realça o edil, acrescentando que a evolução dos nadadores da escola tem sido notória, “pois existem alunos que há um ano atrás estavam na classe de Adaptação ao Meio Aquático e, neste momento, estão a aperfeiçoar as quatro técnicas de nado, viragens e partidas”.

O plano anual de actividades proposto e implementado para esta época desportiva envolve formações dos técnicos e uma actividade mensal para os alunos da Escola de Natação, de modo a abranger todas as classes e níveis de Natação e Actividades Aquáticas.

“As actividades têm sido um sucesso, pois o número de alunos participantes tem sido bastante bom, as bancadas têm estado cheias e a qualidade das prestações tem sido bastante boas”, suscita.

No entender de José Pinto Sá, a articulação entre a Piscina Coberta e Piscina Recreativa permite uma ligação estreita e consolidada em vários aspectos, nomeadamente ao nível de aprendizagem, conteúdos leccionados, transições de nível, linha pedagógica orientadora, modo de funcionamento da equipa técnica.

De acordo com a autarquia, a equipa da Piscina Coberta conseguiu, em um ano, sensibilizar e educar os utentes a ter alguns cuidados e hábitos de higiene em relação à utilização do plano de água e da instalação. Neste momento, os utentes trazem o equipamento adequado, tomam o duche antes de entrar no plano de água e utilizam o calçado adequado.



publicado por noticiasevora às 09:09
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

blogs SAPO
subscrever feeds