Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Quinta-feira, 19 de Junho de 2008
Borba realizou o 1.º Concurso de Flauta de Bisel

 

 

O Cine-Teatro de Borba recebeu, esta semana, o 1º. Concurso de Flauta de Bisel do concelho de Borba, numa iniciativa promovida em conjunto pela autarquia de Borba e pelos professores de Enriquecimento Curricular da área de Música.

O concurso contou com a participação de 54 dos 3º. e 4º. anos de escolaridade que, individualmente, desfilaram pelo palco tocando dois temas – o “Minuete”, de execução obrigatória, e um tema à escolha entre o “Hino da Alegria” e o “Alecrim”.

O júri do concurso foi composto pelos quatro professores de Música das Actividades de Enriquecimento Curricular, pelo presidente do Agrupamento de Escolas do concelho de Borba, pelo responsável pelo 1º. Ciclo do Ensino Básico em Borba e por um representante da Câmara Municipal de Borba. O vencedor deste concurso receberá como prémio uma Flauta de Bisel de Madeira para que possa prosseguir os seus estudos musicais. Os três primeiros classificados recebem um troféu e todos os inscritos recebem um Diploma de Participação, louvando o acto de coragem de actuar em público.

A entrega de Prémios decorre, hoje, pelas 21h30m, no Anfiteatro de Ar Livre, em Borba, no decorrer do Concerto de Encerramento de Ano Lectivo dos alunos do 1º. Ciclo, com a participação da Banda Filarmónica do Centro Cultural de Borba. Este concerto surge no âmbito da disciplina de Música, integrada nas Actividades de Enriquecimento Curricular, sendo esta iniciativa o culminar de um ano lectivo repleto de actividades, que revelou grande motivação e interesse por parte dos alunos pela disciplina. Neste concerto participam todos os alunos de música do 1º. Ciclo, prevendo-se a actuação conjunta de cerca de trezentos instrumentistas.

De acordo com o vereador Humberto Ratado, esta iniciativa tem como principais objectivos apresentar a toda a população o trabalho realizado no decorrer do ano lectivo, valorizar a expressão musical dos alunos, desenvolver o gosto pela prática da música em conjunto e envolver a comunidade escolar com os agentes culturais e com a população.



publicado por noticiasevora às 09:16
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

blogs SAPO
subscrever feeds