Um blog onde damos primazia à informação curta, clara e concisa
Sexta-feira, 20 de Junho de 2008
Atletismo regressa à Feira de S. João

 

 

O tradicional Grande Prémio de S. João de Atletismo, uma das mais importantes competições desportivas que ocorre sob a chancela das festas populares da cidade, regressa este ano à sua forma original, ou seja com início e fim dentro do recinto da Feira de S. João.

Depois de durante alguns anos a complexidade do ordenamento deste popular certame não permitir a sua realização no Rossio de S. Brás, este ano a Câmara Municipal de Évora, através da Divisão de Desporto, em estreita sintonia com o Grupo Desportivo Diana (entidades organizadoras), decidiram trazer de volta a “festa do atletismo” para junto das “festas da cidade”, agendando para este domingo (22 de Junho), a realização, a partir das 19h00, da 29ª edição do Grande Prémio de Atletismo.

Para que tal seja possível as entidades organizadoras contam com o apoio fundamental da PSP de Évora, dado que o trajecto de 10 mil metros, dividido num circuito de cinco quilómetros que terá de ser percorrido por duas vezes, obrigará ao total fecho do trânsito a partir desta hora. Não obstante os incómodos temporários que tal significará, a segurança das centenas de atletas inscritos força a autarquia e a PSP a tomar esta medida.

No plano desportivo salientar a exigência técnica do percurso a que se irá juntar a eventual alta temperatura que ainda se irá fazer sentir no final da tarde de domingo, se se confirmarem as previsões atmosféricas. Este ano, o Grande Prémio de Atletismo, que irá ser disputado apenas nos escalões seniores e veteranos, irá ter como atractivo cerca de oito mil euros de prémios. Paralelamente, irá ter lugar também a Corrida da Saúde, destinada à população geral, com um percurso reduzido.

 

“S. João Atleta”

 

Para além do grande prémio de S. João em Atletismo, as festas de Évora apresentam uma diversificada oferta desportiva, que é capaz de corresponder ao adepto mais exigente. Assim, este fim-de-semana tem igualmente lugar a fase final do Torneio de Futebol Sub-15 Inter-Freguesias. Hortas das Figueiras, Bacelo, Vendinha e Giesteira são as formações que irão evoluir no relvado do Estádio Sanches de Miranda, sempre a partir das 17h00. No domingo, a final tem início às 18h30.

Minibasquebol, Badminton, Ténis, Natação, Pesca Desportiva, Patinagem Artística, Pólo Aquático e Minigolfe são algumas das modalidades que irão ter ao longo das Festas Populares da Cidade – Feira de S. João torneios, que nalguns casos são de carácter internacional.



publicado por noticiasevora às 08:00
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





posts recentes

Ciclo de Concertos Promen...

Em Montemor-o-Novo há mús...

Évora recebe “Tool Fair” ...

Câmara Municipal de Évora...

Évora homenageia “Manel d...

Reguengos de Monsaraz com...

Telemedicina já efectuou...

Évora comemora Dia Mundia...

Montemor-o-Novo comemora ...

Mora comemora 25 de Abril...

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

blogs SAPO
subscrever feeds